Reading time: 6 minutes
Algumas pessoas chegam ao ponto de abdicarem de si mesmas por acreditarem em qualquer aparência de amor. Por conta disso que se relacionam de qualquer maneira para sentirem um gosto mínimo de ter alguém do lado. Peço que não aceite migalhas, continue a leitura e entenda porque você vale muito.
Por que aceitamos migalhas?
Embora não queira admitir, o “não aceite migalhas” é um eco contínuo na mente de quem se coloca nessa posição. No fundo o indivíduo sabe onde entra e o que esperar do outro, mesmo que faça mal. As causas mais comuns para isso são:
Medo da solidão
Ficar sozinho se mostra um desafio, quase que tortura, a muitas pessoas. Por conta disso que concordam em ter qualquer pessoa ao lado para acabarem longe da solidão. Contudo, é melhor ter um espaço para refletir e crescer do que gastar sua energia investindo em algo sem futuro.
Falta de autoestima
A presença de uma autoestima bem construída faz com que você não aceite migalhas de qualquer pessoa. Indivíduos que não enxergam valor na própria existência são mais suscetíveis a se envolverem em relações fadas ao fracasso. Por não acreditarem em si mesmos, acham que alguém pode fazer isso por eles.
Ausência de autoconhecimento
Não conhecer os próprios sentimentos e necessidades nos coloca a mercê de desvios e relações complicadas. A falta de autoconhecimento acaba afastando qualquer pessoa de entender o que realmente está procurando. Sem isso nos tornamos alvos fáceis a contatos desastrosos e muito abusivos.
Não aceite migalhas. Alguém vai te amar da forma que você merece.
Vejo muita gente se contentando com pouco, achando que aquilo é suficiente. Quanta gente infeliz, em um relacionamento, por medo de ficar sozinho.
O primeiro passo para o amor é reconhecer as suas necessidades e estar ciente de que você não merece pouco; o primeiro passo é se amar e entender o que você deseja para sua vida. Não merece alguém que não se importa quando você está doente.
Não aceite pouco, você sabe que isso não vai fazê-la feliz, saiba o que você quer e o que merece. Não aceite migalhas, por medo de ficar sozinha, ou por achar que alguém nunca irá amá-la da forma como merece. Você merece um abraço que seja abrigo, um amor que seja paz e alguém que se preocupe com os seus problemas.
Então, não espere que alguém enxergue o seu valor, comece essa tarefa por você, decida por se ver com olhos de amor e não de pena e entenda que você não merece qualquer coisa. Você não merece migalhas. Queira muito e queira por inteiro.
Você não precisa de alguém para completa-la, porque não há vazios, não há espaços para migalhas e incertezas. Você já é inteira. Queira alguém que a transborde.
Migalhas não preenchem o coração. Quando não existe uma troca, não existe nada.
A gente tenta, insiste, faz de tudo e mais um pouco para que gostem de nós. Coração é desse jeito… É terra de ninguém. Mais dia, menos dia, alguém que está de passeio resolve ficar. Dorme uma noite, passa um fim de semana, um mês inteiro e, quando vê, já se mudou. É assim que o amor começa. E quando a gente assusta já está no meio, quem sabe, no fim.
Acontece que ninguém é obrigado a amar, e nem é justo amar por dois. Se não for amor, que seja paixão, desejo, amizade ou apenas vontade. Quando não existe uma troca, não existe nada.
Não aceite menos do que você merece
Não aceite menos do que você precisa, menos do que você pode e merece. Muitas vezes deixamos de lado as nossas reais vontades por medo de falhar em nossa missão e se fizermos isso, estaremos postergando as nossas conquistas cada vez mais. O medo deve te impulsionar a querer sempre mais, pois tudo é um mistério e se não arriscarmos, não saberemos do que somos capazes de verdade.
Não se esqueça de que a prioridade da sua vida deve ser você mesmo. Se você tem uma lista de pessoas acima das suas vontades, jogue-a fora. Acima de tudo vem o amor-próprio e os seus sonhos. Orgulhe-se de quem você é. Cuide mais dos seus desejos!
Não se diminua por ninguém ou por nada, você é muito mais do que acha que é e merece muito mais do que realmente sonha. A vontade externa, às vezes, pode ser uma armadilha em busca de sugar toda a nossa força de vontade e nos ver no buraco. Faça mais por você e apenas por você.
Não aceite migalhas.
A vida já lhe ofereceu um banquete!
Você é mais do que pensa que é e pode mais também, então, não perca seu tempo se lamentando por não ter conseguido algo, talvez tenha faltado dedicação da sua parte.
Não aceite menos do que você merece, pois nessa vida merecemos tudo o que temos direito e ninguém pode roubar esse sonho de nós.
Qualquer ser humano em sã consciência não trocaria de forma alguma um banquete por migalhas, embora certas criaturas troquem não somente o banquete como o amor-próprio.
Existem momentos em que precisamos nos superar e não focar nas circunstâncias. Devemos levantar os olhos e enxergar a oportunidade, precisamos viver pela fé e também ter atitude. Isso só acontecerá se não desprezarmos o banquete.
Entenda que fé, perseverança e atitude são fortes aliados para obter sucesso e alcançar os objetivos desejados. Recomendo este livro, que explica muito bem como superar as adversidades que chegam em nosso caminho e nos ensina a não aceitarmos migalhas emocionais em nossa trajetória de vida.
Ore, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Nunca aceite migalhas na sua vida, você é dono do banquete e tem todo direito para usufruir do melhor da festa que se chama vida. Imponha-se!
Espero que esse artigo possa te ajudar no seu Desenvolvimento Pessoal e transformar o seu interior.
Abraços, Se cuide, Se Ame!
E…Aprenda, jamais aceite migalhas.
Permalink
Abriu meus olhos valeu